Rafael Muniz Espíndola,
Bom, vou fazer um breve comentário sobre o meu trabalho:
Desenho desde 2002, com 11 anos de idade, a príncipio tais desenhos eram feitos apenas com graffite sobre papel, ofício, ou Canson. Com o passar do tempo fui buscando novas técnicas, procurava em revistas, jornais, e com o apoio da internet o conhecimento de mais materiais me foi acessivel.
Em 2006 comecei a pintar telas, no início com a técnica acrílica, o motivo das pinturas até então eram paisagistas, privava pela estética do desenho, assim como nos desenhos feitos até então.
O meu interesse pela arte só aumentava, então, tudo o que sabia ficou pequeno demais, fui procurar outra técnica para poder trabalhar, a técnica do óleo.
Tive uma pequena aula de técnica à óleo, mas minha ansiedade era maior, preferi então, pintar sozinho e comecei descobrir os materiais com pesquisas próprias.
Em 2008 entrei para o Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, onde aperfeiçoei minhas técnicas com o desenho e pinturas.
Sobre meu estilo de trabalho, agora, prezo pelo surrealismo, pela falta de estética, a fim de abrir os olhos das pessoas, pois hoje em dia as pessoas olham mas não veem, quando digo isso, me refiro no sentido de as pessoas não prestarem mais atenção nos pequenos detalhes que nos cercam. Capturo os detalhes do cotidiano, como o sentimento humano, suas aflições, angústias, enfim, tudo o que nos faz humanos.
Além de desenhista, pintor, sou escultor, faço modelagem e entalhos onde estou aperfeiçoando técnicas.
Em relação aos meus desenhos, a deformação de minhas criações dá-se para chamar a atenção do observador àquilo que desejo passar.
Utilizo tinta acrílica como base nos meus desenhos sobreponho com materiais do tipo graffite, giz de cera e óleo.
Apresento também, além do surrealismo, uma imagem impressionista de que disponho, apenas para divulgar meu trabalho, mostrar que me adapto bem aqualquer desafio, ainda assim, apostando no surrealismo como uma tangente para meu trabalho.
Qualquer questionamento, entre em contato pelo e-mail ou pelo telefone.
"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"
(Fernando Pessoa)
Páginas
Quem sou eu
- Rafael Muniz (Rafael Muniz Espíndola)
- Porto Alegre, RS, Brazil
- Técnico em edificações formado pelo Centro de Referência em Educação Profissional Parobé em 2012/1. Desenhista técnico na empresa Prisma Topografia. Estudante de Graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
terça-feira, 30 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário